Home / Cases de sucesso

Franciana Alves de Brito

2021 - Fisioterapia

Franciana Alves de Brito

05 de outubro de 2021 s 15:03
2021 - Fisioterapia

A técnica de enfermagem Franciana Alves de Brito, 38, é paciente da Clinisport Prime desde fevereiro de 2021. Chegou até a nossa estrutura após sofrer uma fratura bimaleolar no tornozelo direito em 2018. Foi submetida a uma cirurgia, na qual necessitou de fixação com uma haste e sete parafusos. Conviveu até o final de 2020 com sintomas e limitações funcionais. Assim sendo, decidiu-se enfrentar uma nova cirurgia para retirada da haste e parafusos, finalizando com a realização de uma artrodese (tíbia com calcâneo), com o intuito de promover restrição do movimento de pronação do tornozelo/pé e, consequentemente, menor impactação. O prognóstico à época sinalizou que Franciana teria que conviver com déficit na marcha, e com isso, ter limitações na realização de atividades.

Desde quando frequenta a nossa estrutura, a paciente conseguiu atingir em quatro meses a independência de construir a sua rotina diária e efetivar todas as atividades funcionais, sem apresentar quaisquer sintomas. "Hoje eu já consigo andar, pular e fazer todas as atividades. Voltei para a academia e tudo mais. Minha experiencia hoje com a Clinisport vou nem falar que é dez, é mil", relata Franciana.

"Devo muito a clínica, ao Kleber, que me acolheu enormemente, ao Lucas Avelar que me acompanhou durante todo o meu crescimento e a todos que contribuíram de alguma forma para o meu resultado. Lembro quando fui ao médico e ele me disse que eu não conseguiria mais praticar exercícios físicos, aquilo me pegou demais. Que nada! Hoje eu vejo que os profissionais da Clinisport Prime realmente transformam vidas! Transformou a minha e serei sempre grata a todos por isso", finaliza a cliente.

Atualmente, Franciana mantem um trabalho de manutenção e prevenção na fisioterapia, com o objetivo de manter todas as suas funções saudáveis.