Home / Cases de sucesso

Copa Mundo do Futsal sub-21 terá suporte de tratamento e recuperação física aos atletas

Eventos

Copa Mundo do Futsal sub-21 terá suporte de tratamento e recuperação física aos atletas

22 de maio de 2024 s 18:59
Eventos

Competição ocorre em Paranaguá – PR, tem 12 equipes de vários países participando e vai até o próximo dia 26

A Copa Mundo do Futsal Sub-21 iniciou nesta terça-feira, 22, em Paranaguá – PR com a participação de 12 equipes, sendo três do Brasil e nove de outros países. O campeonato vai até o próximo dia 26 e os jogos estão sendo realizados na Arena Albertina Salmon. Na abertura, o evento contou com a participação do Falcão, considerado o rei do futsal.

A fase classificatória ocorre nos três primeiros dias com partidas das 10h às 20h. Os três times brasileiros são o Rio Branco/Apaf, representante da cidade-sede, o JEC Krona (Joinville/SC), finalista da última Copa Mundo da categoria, e o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Entre os estrangeiros está o Mallorca Palma, da Espanha, atual campeão da Champions League de Futsal e melhor time do mundo na temporada 22/23. Completam a lista de equipes de fora o NY Ecuador (EUA), Toronto Azurri (Canadá), Atlas Futsal (Colômbia), Kimberley e Deportivo Moron (Argentina), Alma Futsal (Japão), Fitzroy Tigers (Austrália) e Torpedo Futsal (Rússia).

A competição conta com uma estrutura e organização do Mundo do Futsal e dentre os serviços oferecidos, estão os da Clinisport Prime, de Maringá, com todo o suporte de fisioterapia e recuperação física aos atletas.

Este é o segundo ano que a empresa é parceira da competição. Em 2023, a Clinisport realizou mais de 2140 atendimentos aos atletas participantes e em 2024 a expectativa é de menos lesões, mais trabalho de recovery e ao mesmo tempo um suporte de prevenção. Os profissionais que estarão acompanhando a competição são os fisioterapeutas João Gonçalves e João Guilherme.

Para o diretor da empresa, Bruno Morais, a parceria engrandece não só o evento, mas também o respaldo e suporte de alto nível dado aos atletas que disputam a competição. “Sabemos que a fisioterapia e a preparação física de profissionais brasileiros são referências no mundo todo, então darmos esse suporte aos atletas que disputam a competição se torna um ponto que qualifica o evento como um todo. Estaremos mais uma vez com profissionais e equipamentos de alta tecnologia direcionados para esses atendimentos durante os jogos na Copa do Mundo”, explicou Morais.

Para acompanhar aos jogos não tem custo e a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível.

A competição foi criada em 2019 com o objetivo de impulsionar o futsal masculino e feminino no Brasil, fomentando a competitividade entre equipes internacionais e revelando talentos para o cenário da modalidade em âmbito mundial. Idealizada pelo Mundo do Futsal, a disputa já é considerada uma das mais importantes para o calendário de base.

Por Assessoria de Imprensa.