Home / Blog

Visando Tokio 2020, Terezinha Guilhermina retorna a Maringá - PR e escolhe a Clinisport Prime para seu treinamento

Atletismo - Tokio 2020

Visando Tokio 2020, Terezinha Guilhermina retorna a Maringá - PR e escolhe a Clinisport Prime para seu treinamento

10 de agosto de 2018 ás 09:19 - Em Atletismo - Tokio 2020

Após um período morando e treinando em São Paulo e Minas Gerais, a atleta volta a Cidade Canção em busca de apoio e estrutura para as Paralimpíadas de 2020

A cidade de Maringá tem de volta uma das atletas brasileiras mais vencedoras na história das paralimpíadas, Terezinha Guilhermina. A corredora já conquistou três ouros paraolímpicos, uma prata e dois bronzes, fora as conquistas em mundiais e jogos Parapan-americanos. Após se mudar para São Paulo no final de 2015 e posteriormente para Betim – MG, em 2017, a atleta retornou a Maringá para qualificar seus treinamentos e buscar apoio em sua carreira, dessa vez visando as Paralimpíadas de Tokio em 2020.

Segundo Terezinha, a decisão foi dela, por gostar da cidade, da estrutura que ela pode oferecer e da sua população. “Eu gosto muito de Maringá, vivi e treinei aqui muitos anos, mesmo competindo por São Paulo. Dessa vez volto para competir pela cidade, pelo estado do Paraná e pelo meu instituto que também está situado em Maringá. O acolhimento da população e das empresas daqui me fizeram tomar essa decisão, mesmo tendo que abrir mão do lado financeiro”, explicou a atleta.

Terezinha tinha contrato com algumas empresas do Estado de São Paulo, mas, visando seu desempenho e a boa qualidade de vida, abriu mão para apostar em mais conquistas para a carreira. A atleta atualmente está realizando seus treinamentos na pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids e na Clinisport Prime, um moderno centro de reabilitação e treinamento desportivo.
A outra novidade é que Terezinha Guilhermina está com um novo guia, o atleta maringaense Gabriel Modesto, que já treinou com ela em outras oportunidades. Seu primeiro desafio ao lado da multicampeã será em Barraquilla, na Colômbia, no Abierto Colombiano, em outubro desse ano. Posteriormente a dupla planeja estar presentes em outras competições como o Open de Dubai no início de 2019, no mundial em novembro e em outras competições já agendadas na Suiça, na França e no Parapan-americano de Lima, no Peru.

“Precisamos aproveitar ao máximo essas competições antes das olimpíadas de 2020 para dar rodagem ao Gabriel (seu novo guia) e estarmos entrosados para buscarmos as medalhas. Além dos treinamentos pesados, também estamos trabalhando em busca de patrocinadores e parceiros. Precisamos muito desse apoio privado, como o da Clinisport, com o fisioterapeuta Kleber Barbão, que nos dará todo o suporte de avaliações, fortalecimentos e fisioterapia, para conseguirmos bons resultados. Estamos abertos para negociações com as empresas que tiverem interesses”, ressaltou Terezinha.

Para se manter financeiramente, Terezinha possui uma bolsa como “Atleta Podium” do governo federal e nenhum outro patrocínio direto. A parceria com a prefeitura de Maringá é a concessão de espaços para seus treinamentos e, por enquanto, não possui nenhum incentivo do Estado. Aos que tiverem interesse em mais informações, patrocinar ou apoiar Terezinha Guilhermina, o telefone de contato é (44) 99924-1134.

Atualmente a atleta está em viagem para assuntos particulares e na próxima terça-feira (14) ela retorna a Maringá para retomar os treinamentos.

Por assessoria de imprensa.