Home / Blog

Tal pai, tal filho: Falcão e seu filho Enzo realizam tratamentos com o fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal

Recebimento de atletas

Tal pai, tal filho: Falcão e seu filho Enzo realizam tratamentos com o fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal

20 de outubro de 2022 s 18:06 - Em Recebimento de atletas

Craque das quadras foca no trabalho para prevenção de lesões e seu filho, atleta do Portimonense de Portugal, se recupera de uma lesão no tornozelo

O ex-atleta de futsal, Falcão e seu filho Enzo, jogador da Portimonense de Portugal, realizaram nesta semana, em Sorocaba, um trabalho em conjunto contra as lesões. O craque, por realizar jogos de exibição em todo o mundo, segue mantendo a forma física e um trabalho específico de prevenção de lesões. Já o lateral esquerdo de 19 anos foca no trabalho de recuperação de uma entorse no tornozelo.

Todo o trabalho foi realizado com o fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal, Kleber Barbão. De acordo com Falcão, é um grande orgulho poder acompanhar de perto os passos do seu filho no futebol profissional. “Pra mim é muito bom estar ao lado do meu filho em todos os momentos, mesmo em momentos difíceis como nesta lesão dele, mas isso faz parte da vida de um atleta. Não foi uma lesão tão grave, mas ele optou em vir ao Brasil para realizar o tratamento com o Kleber Barbão, que é um profissional de minha confiança e que me acompanha há muito tempo na seleção e nos clubes por onde passei”, explicou o craque das quadras.

O trabalho em conjunto foi finalizado nesta quarta-feira, 19, mas o jovem atleta do time português segue o tratamento até a próxima terça-feira, 25, em Maringá, na Clinisport Prime, empresa do fisioterapeuta. De acordo com Kleber Barbão, o filho do rei ficará apto para voltar aos gramados mais rápido do que o esperado.

“O Enzo sofreu uma entorse no tornozelo e entramos com um trabalho de recuperação intensivo para ele estar recuperado o mais rápido possível. Pela evolução que vimos nesses três dias de trabalho, acreditamos que o tempo de recuperação será mais rápido que o previsto inicialmente, por isso ele seguirá realizando o tratamento em dois ou até três períodos em Maringá até a próxima terça-feira, onde terá toda a estrutura necessária para a sua evolução”, projetou Barbão.

Enzo Mendes Vieira chegou ao Portimonense em 2021 e atualmente defende a equipe sub-23 da equipe que disputa a primeira divisão de Portugal.

Por assessoria de imprensa.