Home / Blog

Seleção Brasileira de futsal conquista a Liga Sul-Americana na Argentina com maringaense na comissão técnica

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira de futsal conquista a Liga Sul-Americana na Argentina com maringaense na comissão técnica

17 de setembro de 2019 ás 13:03 - Em Seleção Brasileira

Brasil vence os anfitriões e fechou com a melhor campanha da competição


No último domingo (15), a Seleção Brasileira de Futsal conquistou o título da Liga Sul-Americana - Zonal Sul nas categorias adulto e sub-20 disputada em Buenos Aires na Argentina e o fisioterapeuta Kléber Barbão fez parte da comissão técnica canarinho. O evento teve início no dia 11 deste mês e reuniu as seleções da Argentina, Brasil, Chile, Peru e Bolívia. Os jovens da equipe brasileira primeiramente bateram os argentinos por 3 a 1, enquanto os mais experientes foram derrotados por 4 a 2 pelos donos da casa.

O formato da competição é diferenciado: tanto a categoria sub-20 quanto a adulta têm as suas respectivas pontuações somadas, e no fim, a seleção que obtiver o maior número de pontos consagra-se campeã. O principal intuito do torneio é desenvolver a modalidade entre as mesclas de atletas e realizar um evento atrativo ao público.

No duelo contra a Argentina pelo sub-20, a partida começou equilibrada, com chances para os dois lados, mas o empate persistiu na primeira etapa. No segundo tempo o ritmo aumentou e tivemos movimentação no placar. Aos 8 minutos, Marcelo abriu o marcador para o Brasil. No minuto seguinte, o próprio fez o seu segundo gol na partida. Os argentinos tentaram reagir aos 18 minutos com um gol do goleiro Ferreira, mas no lance seguinte, Jacaré concretizou a vitória da seleção verde e amarela.

Os adultos não conseguiram repetir o resultado positivo, mas no fim das contas, não fez tanta diferença. Afinal, apenas com a vitória do sub-20 o Brasil não poderia ser alcançado por outra seleção. Mesmo com o título garantido, os argentinos não quiseram facilitar para o seu arquirrival. Porém, foi o Brasil que abriu o placar com Dill aos 7 minutos. Três minutos depois, empate hermano de pênalti no Ginásio Ferro Carril Oeste. A virada da Argentina aconteceu em cobrança de tiro-livre aos 16 minutos. Aos 18, Leozinho deixou tudo igual, oferecendo algum respiro de esperança a seleção brasileira.

Na segunda etapa, a intensidade das duas seleções permaneceu em disputa, mas os donos da casa souberam tirar proveito e faturou o confronto com dois gols, aos 4 e 10 minutos, garantindo a vitória aos argentinos.
“Já foram 20 títulos com a seleção. Satisfação enorme em poder estar auxiliando e representando meu País e claro, levando o nome de Maringá e da Clinisport Prime”, diz Kléber, que faz parte do grupo técnico da seleção brasileira desde 2013.

Com o título, o Brasil aguarda o vencedor do Zonal Norte, que será disputado entre os dias 25 a 29 de setembro em Guayaquil, no Equador. Sabendo o adversário, a questão será apenas aguardar a data da grande final a ser marcada pela Conmebol.

Por assessoria de imprensa