Home / Blog

Museu Esportivo de Maringá recebe doação do fisioterapeuta Kleber Barbão

Esporte Maringaense

Museu Esportivo de Maringá recebe doação do fisioterapeuta Kleber Barbão

20 de fevereiro de 2019 ás 08:03 - Em Esporte Maringaense

Proprietário da Clinisport Prime e atualmente fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal doa cinco peças para o museu

O Museu Esportivo de Maringá já se tornou referência no Paraná quando o assunto é história do esporte, isso porque o trabalho idealizado e coordenado pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, possui vários artigos valiosos que contam a história do esporte não só de Maringá, mas também do Paraná, do Brasil e de vários outros países.

No último sábado (16), o museu recebeu a visita do fisioterapeuta Kleber Barbão, atualmente proprietário da Clinisport Prime e fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal. Barbão também é conhecido por ter integrado diversas equipes esportivas do Brasil e do Mundo e por ser o responsável pelos cuidados do craque Falcão, do futsal. Ele doou para o museu cinco peças importantes utilizadas em vários times em que fez parte, como uma camiseta da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal de 2012, com o antigo brasão da instituição.

Segundo o fisioterapeuta, foi um prazer poder contribuir para a cultura e história do esporte contado pelo museu. “É a primeira vez que venho no museu e estou arrepiado, é fantástico o trabalho do De Paula e essas peças que eu trouxe com certeza é só o começo da minha contribuição. Já falei para ele que em toda viagem que eu fizer a trabalho, vou trazer algum artigo para o museu”, explicou Barbão.

Além da camisa da Seleção Brasileira de futsal, também foi doado outras três camisetas: uma do Sporting de Portugal de Futebol de Areia, uma camisa do Copagril Futsal, vice-campeão da liga nacional de 2011 e uma camisa da seleção paranaense de futsal. Uma bermuda da seleção do mundo de futebol de areia também esteve entre os presentes destinados ao museu.

Para Antônio Roberto de Paula, responsável pelo Museu, as peças são valiosas e trazem ainda mais história ao local. "O Kleber e a Clinisport são parceiros de primeira hora do Museu Esportivo. As peças doadas vão valorizar ainda mais nosso acervo porque abrangem o futsal e o beach soccer do Brasil e internacional. As camisas também contam a vitoriosa trajetória do Kléber como fisioterapeuta, hoje uma referência nacional. O MEM é cada dia mais representativo por termos esportistas que sabem a importância de resgatar e preservar a história, como o amigo Kleber", explica o jornalista.

O MEM é aberto das 14h30 às 18h de segunda a sexta com agendamento pelo telefone 3029-9674 e aos sábados das 9h às 13h sem a necessidade de marcar horário. A entrada é gratuita.

Por assessoria de imprensa.