Home / Blog

Jogador do Torino, Danilo Avelar faz tratamento de lesão em Maringá

Fisioterapia

Jogador do Torino, Danilo Avelar faz tratamento de lesão em Maringá

02 de março de 2018 ás 10:41 - Em Fisioterapia

30/09/2016

Jogador do Torino, time da primeira divisão italiana, Danilo Avelar está em Maringá para a última etapa do tratamento de uma lesão sofrida no joelho, com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Serão aproximadamente 30 dias de fisioterapia para, enfim, retornar aos gramados.

É o segundo ano de Avelar no time italiano e a ruptura do ligamento aconteceu ainda no começo do ano. De março a julho, o jogador esteve em Maringá para a primeira parte da recuperação, retornou à Itália para conviver com o time e agora está de volta ao interior do Paraná.

Saído das categorias de base do Paranavaí, Danilo Avelar é um dos jogadores brasileiros que passa quase como anônimo em seu próprio país, mas tem destaque na Europa, onde conquistou a Copa da Alemanha com o Gelsenkirchen-Schalke.

A temporada na Itália começou no mês de julho e Avelar tem pressa do retorno ao campo. “A expectativa é a melhor possível, temos o objetivo de chegar entre os seis primeiros na Europa League. O outro lateral esquerdo também acabou se machucando, então estão carentes dessa posição”, contou.

Sobre a lesão, acredita que o pior já passou. “Essa etapa final é a mais gostosa, muito trabalho de força, recuperar a musculatura, atividade em campo, corrida.”

Quem cuida do tratamento é o fisioterapeuta Kléber Barbão, da Clinisport Prime, referência no País, que recorrentemente recebe atletas importantes, como da seleção brasileira de futsal. “O grande segredo da recuperação é não pular etapas. Ele tem uma lesão que é frequente no jogador de futebol e é a segunda vez que rompe esse ligamento”, declarou.

Daniel Avelar espera estar pronto para os confrontos pelo Torino no mês de novembro.

Por assessoria de imprensa.