Home / Blog

Estrutura tecnológica em Maringá recebe equipes de futsal

Avaliação biomecânica

Estrutura tecnológica em Maringá recebe equipes de futsal

02 de março de 2018 ás 10:58 - Em Avaliação biomecânica

21/02/2017

O Laboratório de Biomecânica do Instituto Ciam - localizado na Clinisport Prime - realizou na última sexta-feira (17) e sábado (18), avaliações físicas e biomecânicas com os jogadores das equipes Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, e Copagril, de Marechal Cândido Rondon, que irão disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional de Futsal nesta temporada.

Os atletas participaram de uma série de exames que contemplava aquecimento, estabilometria, plataforma de força, pista instrumentalizada, termografia e avaliação no dinamômetro isocinético, tudo para avaliar possíveis desequilíbrios e déficits musculares que levam ao desgaste prematuro das articulações.

Essas avaliações são realizadas em times de ponta de diversas modalidades no mundo todo e é na cidade de Maringá que possui um dos mais modernos centros de avaliações da America Latina, onde constantemente recebe atletas e equipes de fora para esse tipo de avaliação.

Para o fisioterapeuta e proprietário da Clinisport Prime, Kléber Barbão, que supervisionou as ações, o trabalho permite dar boa prescrição de prevenção de lesão tanto para a equipe diretiva e técnica quanto para os próprios atletas.

"A partir dessas avaliações, traçamos juntos com as comissões técnica dos clubes um planejamento de ação com o intuito de prevenir lesões e aumentar o desempenho dos atletas", disse.

Com tecnologia que se equipara com os grandes clubes do País, a Clinisport Prime recebe constantemente atletas profissionais. "Fiquei muito feliz com a aceitação das equipes de futsal, não só as do Paraná, como as do Brasil e do exterior, que enviam os jogadores para tratarem conosco", concluiu Kléber.

Por assessoria de imprensa.