Home / Blog

Empresa paulista fabricante de aparelhos fisioterapêuticos investe em projeto social da Clinisport Prime em Maringá

Expansão

Empresa paulista fabricante de aparelhos fisioterapêuticos investe em projeto social da Clinisport Prime em Maringá

25 de maio de 2022 s 10:31 - Em Expansão

Clinisport Prime e New Cycle realizam parceria em equipamentos de alta tecnologia que auxiliam na reabilitação física e neurológica de crianças atendidas no projeto social de neuropediatria da empresa maringaense

A New Cycle, indústria de equipamentos tecnológicos de marcha e reabilitação, com sede em Valentim Gentil, no estado de São Paulo, viu com bons olhos o projeto social de neuropediatria, idealizado pela Clinisport Prime em Maringá, que atende, sem custo, crianças com deficiências motoras e neurológicas.

A parceria entre as empresas visa potencializar os resultados do projeto e atender, com ainda mais qualidades, as crianças que não possuem condições de arcar com o tratamento. “A aprovação da parceria entre as empresas veio com esse projeto social da Clinisport Prime, focando na neuropediatria. Sem dúvida esse investimento vai de acordo com a filosofia da New Cycle, pois os seus equipamentos são também desenvolvidos para a reabilitação infantil. Queremos fazer parte desse projeto em Maringá que faz a diferença na vida de muitas famílias e, por meio de nossos equipamentos, podemos ajuda no fortalecimento dos músculos inferiores e melhorar a função cardiopulmonar e motora dos pacientes”, explicou Higor Pantaleão, diretor comercial da empresa paulista.

Atualmente a Clinisport Prime atende em torno de 25 crianças no projeto e possui dois fisioterapeutas com dedicação exclusiva ao atendimento das crianças. De acordo com o proprietário da empresa e também fisioterapeuta, Kleber Barbão, os dois novos aparelhos vão aumentar o nível do trabalho do projeto. “É de extrema importância essa parceria com a New Cycle, para adquirir os aparelhos: o simulador de escada e a esteira ergométrica. Sempre queremos oferecer o melhor aos pacientes, principalmente aqueles que necessitam de um cuidado mais especial, um conforto, uma maior segurança e uma tecnologia no trabalho que vem sendo executado. Então certamente esses aparelhos de alta tecnologia vão ajudar a Clinisport continuar transformando vidas de quem precisa e auxiliando crianças e famílias em tratamentos importantes para uma vida normal”, finaliza Barbão.

Para a gestora do setor de Neuropediatria da Clinisport Prime, Kellen Guidelli, a chegada dos aparelhos foi extremamente relevante para obter resultados ainda mais duradouros em uma escala de tempo menor. “Os equipamentos facilitam o dia a dia do fisioterapeuta e traz melhores resultados ao paciente. Antes nas sessões, nós adaptávamos degraus para trabalhar essa função, mas isto não permitia realizar um trabalho cardiovascular, trabalhar velocidade e cadência, o que o simulador de escada permite, trazendo mais benefícios. Outro diferencial é a esteira, que permite um treino locomotor com dispositivo auxiliar de marcha, treinando subida e descida, que são realidades que o paciente irá se deparar no seu dia a dia. Além de que não se limita apenas em treino locomotor, mas conseguimos trabalhar coordenação e equilíbrio. Além de tudo que os equipamentos priorizam a segurança, com vários locais para pausa imediata”, pontua a profissional.

Para conhecer mais sobre o projeto social de neuropediatria da Clinisport Prime, a empresa está localizada na Av. Av. Joaquim Duarte Moleirinho, 2617 - Jardim Cidade Moncoes, Maringá – PR.

Por Assessoria de Imprensa.