Home / Blog

Clinisport Prime participa de evento em Foz do Iguaçu sobre futebol, futsal e Beach Soccer

Eventos

Clinisport Prime participa de evento em Foz do Iguaçu sobre futebol, futsal e Beach Soccer

27 de janeiro de 2023 s 21:46 - Em Eventos

O fisioterapeuta Kleber Barbão e o nutricionista e fisiologista Braulio Branco foram palestrantes para o evento que contou com mais de 500 participantes

Na última segunda-feira, 23, encerrou em Foz do Iguaçu o Futfoz - Congresso Internacional de Ciencias do Futebol, Futsal e Beach Soccer, com a participação de diversos palestrantes e mais de 500 inscritos entre estudantes e profissionais das áreas de saúde e performance. O evento começou No sábado, 21 e teve a duração de três dias. Entre os palestrantes estavam os maringaenses Kleber Barbão, fisioterapeuta, e o nutricionista e fisiologista Braulio Branco, da Clinisport Prime.

Os profissionais palestraram para os participantes em três oportunidades, levando a metodologia aplicada no dia a dia da empresa, nos trabalhos realizados tanto na seleção brasileira de futsal, quanto com atletas profissionais das modalidades, e nos cursos promovidos pela Clinisport Education.

Os assuntos abordados foram os cases de sucesso da Liga Nacional de Futsal em 2022, a atuação dos fisioterapeutas clubes e a fisioterapia no futsal de alta performance. Em parceria com a Max Recovery, a Dra. Flávia Magalhães e o fisioterapeuta Charles Costa, ambos da seleção brasileira de futebol de campo, também participaram de uma mesa redonda debatendo as metodologias de trabalho aplicadas em suas atividades.

O técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, também esteve presente no evento e juntamente com os profissionais já citados, promoveram uma discussão sobre a condução do ano de 2022 pela seleção brasileira de futsal e futebol de campo.

De acordo com o fisioterapeuta Kleber Barbão, o evento proporciona à Clinisport, mostrar seus valores, difundir a informação para profissionais das áreas de interesse e qualificar o mercado de atuação no esporte. “Quando recebemos o convite ficamos lisonjeados, pois é um evento de grande magnitude que conversa com profissionais que já estão atuando ou futuros profissionais que querem atuar no esporte de alta performance. Essas oportunidades são importantes para conseguirmos passar um pouco do que realizamos aqui na Clinisport com equipes e atletas em diversas áreas, tanto na fisioterapia, parte de treinamento e também na nutrição e fisiologia”, explicou Barbão, que se apresenta à Seleção Brasileira de futsal em final de fevereiro para novos desafios com a equipe.

O fisioterapeuta e fisiologista, Dr. Braulio Branco, também ressaltou que a atividade realizada de forma multidisciplinar é importante para formar o profissional que quer se destacar no mercado. “O Futfoz proporcionou aos profissionais e estudantes de diversas áreas que se relacionam no esporte e também no dia a dia, a oportunidade de aprendizado de forma multidisciplinar, adquirindo conhecimento que serão de extrema importância em suas atuações. Hoje um profissional de educação física, de fisioterapia, precisa ter conhecimento na área de nutrição, de medicina e vice e versa. Essa é a tendência para formar grandes profissionais e elevar ainda mais o trabalho aplicado no dia a dia”, disse Branco.

Nos próximos meses a Clinisport Prime irá lançar sua agenda de cursos e especializações, inclusive uma pós graduação em parceria com a UniCV (https://unicv.edu.br/pos-mais/) oferecidas a diversos profissionais da área da saúde e performance. Além disso a empresa estará presente no Conbrafut, em Maringá entre os dias 9 e 11 de março.

A Clinisport Prime é um moderno centro integrado de desempenho humano composto por avaliações, educação, reabilitação e preparação física, visando a necessidade e objetivo de cada pessoa e está localizada em Maringá, com uma unidade em Barcelona, na Espanha.

Por assessoria de imprensa.