Home / Blog

Clinisport Prime participa da fase final do JEPS 2023 em Maringá

Eventos

Clinisport Prime participa da fase final do JEPS 2023 em Maringá

17 de julho de 2023 s 10:47 - Em Eventos

Atletas recebem atendimento personalizado de fisioterapia

A cidade de Maringá, recebe os JEPS pela fase estadual final de 2023, dentre as modalidades que ocorrem em diversos centros esportivos da cidade, os jogos de handebol, que acontecem no ginásio Chico Neto e na Uem, contam com uma grande novidade: Fisioterapeutas esportivos de plantão, para o atendimento dos atletas e demais participantes dentro de quadra.

Nesse sábado (15), aconteceram os primeiros jogos do handebol na competição, categoria masculina e feminina, de 15 até 17 anos. O fisioterapeuta, João Guilherme, que atua através da Clinisport Prime, uma clínica especializada na fisiologia esportiva, que conta com duas unidades, em Maringá e outra em Barcelona-ESP, explicou a importância dos atletas terem a disposição um profissional para realizar atendimentos, já que o handebol pode ser considerado um esporte de contato.

“O handebol é um esporte de contato, com muito impacto, velocidade, contato direto. Estamos aqui para prestar esses primeiros atendimentos caso necessite e com isso teremos uma noção da gravidade de uma possível lesão e o encaminhamento para os devidos cuidados”, disse o fisioterapeuta.

Já para o Coordenador técnico do núcleo regional de Foz do Iguaçu, Aguinaldo Luis Chichetti, 59, a presença de um profissional de fisioterapia é de suma importância para o esporte e para as escolas participantes. “A muito tempo participamos de jogos pelo Brasil e ficamos muito felizes quando o município coloca a disposição esses fisioterapeutas, para que deem os primeiros socorros, até porque nem todas as cidades e escolas tem condições de terem um profissional particular desta área, principalmente para um esporte de contato que é o handebol”, explicou o coordenador.

Por Assessoria de Imprensa.