Home / Blog

Clinisport Prime é celeiro de profissionais para equipes esportivas

Esporte

Clinisport Prime é celeiro de profissionais para equipes esportivas

04 de dezembro de 2018 ás 08:42 - Em Esporte

O centro de reabilitação e treinamento já empregou mais 10 profissionais em equipes de vários países

Maringá já se tornou referência esportiva no Brasil, mas, além disso, é também uma cidade exportadora de bons profissionais para equipes de diversas modalidades em vários países. Uma das responsáveis pela entrada desses profissionais nos times é a Clinisport Prime, centro de treinamento e reabilitação esportiva, que está acostumada a receber grandes nomes do esporte.

Ao todo foram 12 profissionais que saíram da empresa para seguirem suas carreiras em equipes esportivas ou realizaram trabalhos específicos para os times, como explica o fisioterapeuta Kleber Barbão. “É um orgulho muito grande saber que o trabalho que é realizado na Clinisport se tornou referência a ponto de nossos profissionais receberem convites para atuarem pontualmente em equipes do mundo todo. Acho que isso acontece porque recebemos vários atletas e times em nossa estrutura e com a aproximação e um bom resultado do trabalho realizado, eles acabam confiando e querendo o conceito Clinisport dentro da própria equipe”, comemorou Barbão, que é o proprietário da empresa.

Kleber é um desse profissionais, o fisioterapeuta já passou por grandes equipes como o Sportig de Portugal de futebol de areia, realizou consultoria no Amiens da França, trabalhou no Kuwait e atendendo vários atletas profissionais de diversas modalidades como Falcão, Leo Moura, Bateria, Terezinha Guilhermina, Danilo Avelar, Boschília, entre outros. Barbão atualmente também atua na seleção brasileira de futsal junto com o, também fisioterapeuta, Valter Roveri, que trabalha no sub-20 do Brasil.

O fisioterapeuta Thuan que esteve no Maringá FC em 2017 também continua na equipe de profissionais da empresa maringaense. Os outros profissionais não estão mais na empresa, apenas nas equipes, como é o caso do fisioterapeuta do Maringá vôlei, Luan Bento. Os físios Paulo Henrique e Thiago Guerra atualmente estão em equipes do Kuwait. O Renan Fernandes saiu de Maringá para o Magnos futsal, time do Falcão e os profissionais de educação física, Luan Ferreira e Kaique Quadros, atualmente são preparadores físico do Maringá FC.

Outros que saíram da Clinisport em Maringá e atuaram em várias equipes foram os fisioterapeutas Fabrício Mendes e Kadu Aldrigue. Eles passaram pelo time de Basquete de Campo Mourão (NBB) e o segundo atuou também no Al Ahli Emirados Árabes (beach soccer) Sporting clube de Portugal (beach soccer) Seleção brasileira de kung fu e na Associação Campo Mourão Futsal (ACMF).

Além de ter trabalhado em várias equipes dentro e fora do País, Aldrigue abriu uma filial da Clinisport em Campo Mourão. “Com toda certeza ter trabalhado na Clinisport me abriu as portas como profissional e como pessoa, sou eternamente grato ao meu amigo Kleber que me convidou para voltar a trabalhar como fisioterapeuta e aprender com ele e com a equipe de profissionais que a Clinisport possuía naquele momento. Hoje graças a Deus, a oportunidade que foi me dada e ao meu esforço as coisas estão caminhando bem. Com certeza o reconhecimento que tenho hoje como profissional está atrelado a Clinisport”, finaliza o fisioterapeuta.

Já o caso de Egberto Batista é um pouco diferente, o preparador físico presta consultoria para atletas que atuam fora do País. “O atleta procura a gente e com isso é montado um grupo no whatsapp. Nesse grupo está eu, o Kleber, Valter e o atleta. A partir desse momento o atleta começa a descrever o seu histórico de lesão e o porquê veio procurar a gente. Depois da descrição, nós enviamos vídeos pedindo para ele fazer algumas avaliações que nós consideramos importante. Com essas avaliações feitas, o atleta nos envia os resultados e em cima dele nós montamos uma periodização de treino para ele onde, irá fazer os exercícios continuais sempre levando em consideração os planejamentos do clube que atuando”, explica Egberto.

Outro profissional que não é do ramo da saúde, mas também iniciou sua carreira na Clinisport Prime como assessor de imprensa e comunicação foi o jornalista Rodrigo Araújo, que atualmente coordena a comunicação da empresa e também trabalha no Maringá Futebol Clube. Araújo também já atuou no Copel Telecom Maringá Vôlei nas temporadas 2016/2017 e prestou serviço para a Seleção brasileira de Futebol de amputados.

A Clinisport completou 10 anos de existência em novembro deste ano e as melhorias em estrutura e serviço para levar o nome de Maringá para o mundo continua.
Por assessoria de imprensa.